Continuando a saga de apresentação das ferramentas, vamos para o quarto capítulo:
Caixa de Ferramentas – Parte 4
Mesh Tool (U)*: a Mesh Tool, ou malha, é uma ferramenta que permite a criação e edição inteligentes de efeitos gradientes em uma forma. Cada ponto de interseção criado com a Mesh Tool pode ser colorido com uma cor sólida e, para aperfeiçoar o efeito, pode ser movido horizontal/verticalmente ou através de curvas.*
Com essa ferramenta é possível criar reproduções muito realistas de objetos ou o que quer que seja.
* Vide vídeo aos 0:25s.
Gradient Tool (G)*: essa ferramenta permite que um preenchimento, utilizando duas ou mais cores, seja criado. É possível utilizar padrões pré-determinados, que também podem ser modificados, ou criar o seu próprio estilo. Ainda podem ser editados aspectos como: angulação do gradiente, espessura [?], orientação [radial, linear].*
Eyedropper Tool (I)*: essa ferramenta, mais conhecida como CONTA GOTAS é utilizada para mostrar o tom exato das cores utilizadas em uma figura ou objeto. Além de mostrar a cor utilizada é possível copiar esse padrão de cores para novos objetos utilizando-se as teclas “shift” e “alt”. Possui uma ‘ferramenta secreta’:
1) Measure Tool: essa ferramenta nada mais é que uma régua inteligente, que permite medir a distância e os ângulos de uma figura.*
* Vide vídeo a partir de 0:29s.
Blend Tool (W)*: essa ferramenta permite que objetos e cores sejam mesclados [cada vez que você movimenta um dos componentes dessa mistura, ela é atualizada instantaneamente]. É outra ferramenta que possibilita criações bastante detalhadas e interessantes. Além de misturar formas, é possível fazer isso também com símbolos, fontes, pinceis...
Pois bem pessoas, vamos ficando por aqui. Pretendemos terminar a apresentação das ferramentas no próximo post e depois colocar a mão na massa pra valer.
Nos vemos neste mesmo canal, em horários e dias aleatórios.
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